Conhece o aeroporto de Gibraltar?

0

Gibraltar é um território britânico localizado no extremo sul da Península Ibérica. Corresponde a uma pequena península, com uma estreita fronteira terrestre a norte, é limitado, dos outros lados, pelo Mar Mediterrâneo, Estreito de Gibraltar e Baía de Gibraltar, já no Atlântico.

A Espanha mantém a reivindicação sobre o Rochedo, reivindicação que é totalmente rejeitada pela população gibraltina. Em dois referendos realizados, o último em novembro de 2002, a maioria esmagadora dos votantes rejeitaram sequer uma proposta de partilha de soberania entre o Reino Unido e a Espanha, preferindo permanecer dependentes da Grã-Bretanha.

Mas, como eu não vou falar de política, você notou algo de estranho nesta foto ao lado? Como eu acredito que você não deve ter notado nada, até pela foto ser distante, vamos ver fotos mais próximas:

É isso mesmo que você está vendo e as fotos não são montagens. O Aeroporto de Gibraltar é realmente cortado por uma avenida, cujo fluxo é interrompido para cada pouso ou decolagem feito por lá. O “aeroporto diferente” é um dos principais pontos turísticos da península, até porque, imagina você parado em um sinal e, na sua tangente, passar um aviao da British Airlines, como na foto abaixo.

Apesar de ser considerado um dos aeroportos mais perigosos do mundo, me bateu uma vontade de ir para Gibraltar.

Share.

About Author

Publicitário com raízes no jornalismo. Apaixonado por música, viciado em redes sociais e cerveja. Vive dividido entre 524541 projetos e, por isso, dorme só quando dá.