Duas criações interativas… e interessantes!

0

Recentemente, surgiram duas campanhas publicitárias de extrema qualidade e que integram vídeo e Facebook. Essa integração já é algo comum na web, mas as duas me chamaram a atenção pela ideia relativamente simples e pela execução bem feita.

A primeira delas é da Swisscom, provedora de internet e TV da Suiça. Eles criaram um trailer para um filme de terror fictício de nome Lost In Val Sinestra onde você assume o papel de diretor e alguns de seus amigos do Facebook (escolhidos por você) participam da história com os seus avatares da rede social.

Se preferir, você também pode fazer o upload das fotos de seus amigos.

A segunda criação é da Nextel que, numa parceria com a agência One Digital, lança uma campanha com o ator Fábio Assunção, que interpreta o Dr. Saulo, um psicanalista que faz com que as pessoas se conheçam melhor utilizando as mídias sociais.

Assim como no Lost In Val Sinestra, a campanha explora a interatividade e é integrada com o Facebook. Após acessar o site da campanha, você pode criar o seu filme utilizando a sua conta do Facebook.

Não perca tempo e crie os seus vídeos, mas antes não deixe de conferir o meu trailer no Lost In Val Sinestra e o meu vídeo na campanha da Nextel.

Share.

About Author

Publicitário com raízes no jornalismo. Apaixonado por música, viciado em redes sociais e cerveja. Vive dividido entre 524541 projetos e, por isso, dorme só quando dá.