Música: Fuel – Something Like Human

0

Something Like Human é o segundo álbum do Fuel, banda formada em Atlanta em 1989. Lançado em 2000, este talvez seja o álbum mais completo desta banda  que, apesar de pouco conhecida no Brasil, naquele ano arrebatou de vez o cenário americano e passando por aquele pesadelo do segundo álbum, que já começava a assombrar algumas boas bandas já naquele ano.

É um álbum com boas melodias, letras interessantes e um vocal diferenciado de Brett Scallions. Vale até dizer que esta pode ter sido a melhor fase de Scallions dentro da banda, era quando ele realmente estava à vontade com as composições e principalmente com Carl Bell, guitarrista e fundador da banda ao lado do baixista Jeff Abercrombie.

A banda já era conhecida pelo grande sucesso ocasionado por “Shimmer”, música lançada no primeiro álbum da banda, Sunburn. Mas foram as canções deste segundo álbum – como “Hemorrhage (In My Hands)”, “Bad Day” e “Innocent” – que consolidaram a banda dentro e fora dos Estados Unidos.

Com uma sucessão de possíveis hits, distorções e passagens por estilos não trabalhados no lançamento anterior, Something Like Human transita por vários gêneros musicais, partindo das baladas – “Bad Day” – ao som mais pesado – “Down” – sem deixar de lado sua veia alternativa – “Easy” – ou post-grunge – “Empty Spaces”. Isso faz com que o álbum conte com uma gama diferenciada de músicas e o torna capaz de atingir vários gostos.

Fuel – Something Like Human

Lançamento: 19 de setembro de 2000
Gravadora: Epic
Gênero: Alternative Rock
Produção: Bem Grosse e Carl Bell

Faixas:
01. Last Time
02. Hemorrhage (In My Hands)
03. Empty Spaces
04. Scar
05. Bad Day
06. Prove
07. Easy
08. Down
09. Solace
10. Knives
11. Innocent
12. Slow

[youtube width=”480″ height=”385″]http://www.youtube.com/watch?v=4HyZsroCvrg[/youtube]

Share.

About Author

Publicitário com raízes no jornalismo. Apaixonado por música, viciado em redes sociais e cerveja. Vive dividido entre 524541 projetos e, por isso, dorme só quando dá.

Leave A Reply