Música: Fuel – Something Like Human

0

Something Like Human é o segundo álbum do Fuel, banda formada em Atlanta em 1989. Lançado em 2000, este talvez seja o álbum mais completo desta banda  que, apesar de pouco conhecida no Brasil, naquele ano arrebatou de vez o cenário americano e passando por aquele pesadelo do segundo álbum, que já começava a assombrar algumas boas bandas já naquele ano.

É um álbum com boas melodias, letras interessantes e um vocal diferenciado de Brett Scallions. Vale até dizer que esta pode ter sido a melhor fase de Scallions dentro da banda, era quando ele realmente estava à vontade com as composições e principalmente com Carl Bell, guitarrista e fundador da banda ao lado do baixista Jeff Abercrombie.

A banda já era conhecida pelo grande sucesso ocasionado por “Shimmer”, música lançada no primeiro álbum da banda, Sunburn. Mas foram as canções deste segundo álbum – como “Hemorrhage (In My Hands)”, “Bad Day” e “Innocent” – que consolidaram a banda dentro e fora dos Estados Unidos.

Com uma sucessão de possíveis hits, distorções e passagens por estilos não trabalhados no lançamento anterior, Something Like Human transita por vários gêneros musicais, partindo das baladas – “Bad Day” – ao som mais pesado – “Down” – sem deixar de lado sua veia alternativa – “Easy” – ou post-grunge – “Empty Spaces”. Isso faz com que o álbum conte com uma gama diferenciada de músicas e o torna capaz de atingir vários gostos.

Fuel – Something Like Human

Lançamento: 19 de setembro de 2000
Gravadora: Epic
Gênero: Alternative Rock
Produção: Bem Grosse e Carl Bell

Faixas:
01. Last Time
02. Hemorrhage (In My Hands)
03. Empty Spaces
04. Scar
05. Bad Day
06. Prove
07. Easy
08. Down
09. Solace
10. Knives
11. Innocent
12. Slow

Imagem de Amostra do You Tube

Share.

About Author

Publicitário com raízes no jornalismo. Apaixonado por música, viciado em redes sociais e cerveja. Vive dividido entre 524541 projetos e, por isso, dorme só quando dá.