Vídeo: Cinema e Vídeo – 4º PP PUC/MG

2

A quase um ano atrás, fiz uma das matérias mais legais do curso de Publicidade e Propaganda na PUC Minas: Cinema e Vídeo.

Na época, tive que desenvolver um trabalho baseado em conceitos de um determinado diretor e nas suas obras disponíveis. Como acabei abandonando o grupo em que estava no início do projeto, acabei executando o trabalho sozinho e tive liberdade para criar as duas coisas que vocês verão neste post.

Para começar, resolvi escolher como diretora base do projeto a Sofia Coppola. Para quem não conhece bem, a classifico como uma diretora capaz de observar e tratar do cotidiano das pessoas, pegando histórias aparentemente simples e transformando em filme/clipe/comercial.

Você deve se lembrar de filmes como Encontros e Desencontros ou As Virgens Suicidas, quem sabe do clipe de “I Just Don’t Know What to Do with Myself” lançado pelo The White Stripes em 2003 e que tinha Kate Moss fazendo Pole Dance. Todos são produções dirigidas por Sofia e que abordam coisas teoricamente simples, mas que ganham novas dimensões nas mãos da diretora.

Esse foi o conceito base do trabalho. Os recursos técnicos atrapalharam na produção (um salve a minha porca câmera digital), mas mesmo assim apresento dois clipes alternativos para as músicas “Shut Your Eyes” do Snow Patrol e “Nightmare Part II” do The Zutons que eu pretendo regravar um dia, todos com dignas atuações de Bruna Pereira, Dê Pereira, Dri Pires e GilSouza.

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

Algumas fotos de making of da gravação estão lá pelo meu Flickr!

Share.

About Author

Publicitário com raízes no jornalismo. Apaixonado por música, viciado em redes sociais e cerveja. Vive dividido entre 524541 projetos e, por isso, dorme só quando dá.

Comentários

  1. Dê Pereira disse:

    jesusssssssssss amado, olha nóis aí gente O/ foi um sucesso!!! -

  2. [...] umas 2 pessoas – deve se lembrar de um trabalho de faculdade que fiz a um tempo atrás aonde resolvi bancar o diretor de meia tigela e, ainda por cima, fazer uma homenagem a Sofia [...]