Música: Metallica – Kill ‘Em All

0

Em 1983, o Metallica foi de Los Angeles para Rochester, Nova Iorque e só sairia de lá com o seu primeiro álbum gravado. Com o nome de Metal Up Your Ass  na cabeça, o álbum foi produzido por Paul Curcio e estava tudo pronto para o lançamento, até que a gravadora e os distribuidores se recusaram a colocar no mercado um álbum com este nome. Com a recusa por Metal Up Your Ass, a banda teve que criar um novo nome e chegamos ao titulo com o qual a banda se tornou conhecida mundialmente: Kill ‘Em All.

Lançado pela Megaforce Records nos EUA e pela Music for Nations na Europa, o álbum é um insano e barulhento cartão de visitas do quarteto, sendo possível notar certa fusão de duas bandas já consagradas naquela época no cenário mundial: Iron Maiden e Motorhead. A intenção de James Hetfield, Lars Ulrich, Cliff Burton e Kirk Hammett eram claras. A idéia era realmente dominar o mundo com suas criações e, para isso, nada melhor do que músicas espetaculares, pesadas e agressivas, que apresentavam em seus 51 minutos de duração uma união perfeita entre os arranjos e o vocal ríspido de James. Vale ressaltar que estes são itens importantes e que se tornariam uma marca do Metallica daquele ano em diante.

Kill ‘Em All é um álbum digno de morshs ensandecidos, do início ao fim. Desde os primeiros acordes de “Hit The Lights” até o seu final, com “Metal Militia”, o que se ouve nada mais é do que uma sucessão de refrãos ótimos e solos incríveis que fizeram com que algumas músicas se tornassem verdadeiros clássicos – como “Whiplash”, “Seek & Destroy” e “The Four Horsemen” – e que são responsáveis pela importância dada ao Metallica, antes mesmo do segundo – e mega clássico – álbum da banda ser lançado.

Este é um álbum primoroso, daqueles que dão prazer de se ouvir para quem curte o estilo. Os fãs das antigas com certeza concordam comigo e, se você conhece o Metallica e ainda não ouviu o Kill ‘Em All, bom sujeito não é.

Metallica – Kill ‘Em All

Lançamento: 25 de Julho de 1983
Gravadora: Megaforce
Gênero: Thrash Metal
Produção: Paul Curcio

Faixas:
1. Hit The Lights
2. The Four Horsemen
3. Motorbreath
4. Jump In The Fire
5. (Anesthesia) Pulling Teeth
6. Whiplash
7. Phantom Lord
8. No Remorse
9. Seek & Destroy
10. Metal Militia

[youtube width=”420″ height=”315″]http://www.youtube.com/watch?v=PXrcPHrMyMQ[/youtube]

Publicado originalmente no Audiograma em janeiro de 2010.

Share.

About Author

Publicitário com raízes no jornalismo. Apaixonado por música, viciado em redes sociais e cerveja. Vive dividido entre 524541 projetos e, por isso, dorme só quando dá.

Leave A Reply