Música: Metallica – Kill ‘Em All

0

Em 1983, o Metallica foi de Los Angeles para Rochester, Nova Iorque e só sairia de lá com o seu primeiro álbum gravado. Com o nome de Metal Up Your Ass  na cabeça, o álbum foi produzido por Paul Curcio e estava tudo pronto para o lançamento, até que a gravadora e os distribuidores se recusaram a colocar no mercado um álbum com este nome. Com a recusa por Metal Up Your Ass, a banda teve que criar um novo nome e chegamos ao titulo com o qual a banda se tornou conhecida mundialmente: Kill ‘Em All.

Lançado pela Megaforce Records nos EUA e pela Music for Nations na Europa, o álbum é um insano e barulhento cartão de visitas do quarteto, sendo possível notar certa fusão de duas bandas já consagradas naquela época no cenário mundial: Iron Maiden e Motorhead. A intenção de James Hetfield, Lars Ulrich, Cliff Burton e Kirk Hammett eram claras. A idéia era realmente dominar o mundo com suas criações e, para isso, nada melhor do que músicas espetaculares, pesadas e agressivas, que apresentavam em seus 51 minutos de duração uma união perfeita entre os arranjos e o vocal ríspido de James. Vale ressaltar que estes são itens importantes e que se tornariam uma marca do Metallica daquele ano em diante.

Kill ‘Em All é um álbum digno de morshs ensandecidos, do início ao fim. Desde os primeiros acordes de “Hit The Lights” até o seu final, com “Metal Militia”, o que se ouve nada mais é do que uma sucessão de refrãos ótimos e solos incríveis que fizeram com que algumas músicas se tornassem verdadeiros clássicos – como “Whiplash”, “Seek & Destroy” e “The Four Horsemen” – e que são responsáveis pela importância dada ao Metallica, antes mesmo do segundo – e mega clássico – álbum da banda ser lançado.

Este é um álbum primoroso, daqueles que dão prazer de se ouvir para quem curte o estilo. Os fãs das antigas com certeza concordam comigo e, se você conhece o Metallica e ainda não ouviu o Kill ‘Em All, bom sujeito não é.

Metallica – Kill ‘Em All

Lançamento: 25 de Julho de 1983
Gravadora: Megaforce
Gênero: Thrash Metal
Produção: Paul Curcio

Faixas:
1. Hit The Lights
2. The Four Horsemen
3. Motorbreath
4. Jump In The Fire
5. (Anesthesia) Pulling Teeth
6. Whiplash
7. Phantom Lord
8. No Remorse
9. Seek & Destroy
10. Metal Militia

Imagem de Amostra do You Tube

Publicado originalmente no Audiograma em janeiro de 2010.

Share.

About Author

Publicitário com raízes no jornalismo. Apaixonado por música, viciado em redes sociais e cerveja. Vive dividido entre 524541 projetos e, por isso, dorme só quando dá.