Beats by Dre e a campanha da Copa… sem mencionar a Copa.

0

No início de abril, a Beats by Dre veiculou uma campanha associando música e esportes. Nela, aparecem astros como Kevin Garnett, Colin Kaepernick, Richard Sherman e Cesc Fabregas em uma produção que já era digna de premiação.

Mas era pouco para a empresa de Jimmy Iovine e Dr. Dre. Não satisfeitos, se uniram novamente com a agência R/GA para a criação de uma campanha totalmente voltada para a Copa do Mundo de 2014, mas com um pequeno porém: Sem mencionar o evento esportivo.

O vídeo, intitulado “The Game Before The Game”, retrata os rituais dos atletas antes de uma partida e tem como principal estrela o menino Neymar, que tem como ritual uma conversa com o seu pai e muitas palavras de motivação. E não para por aí. O vídeo tem o espanhol Cesc Fabregas (que beija a aliança que sua namorada lhe deu exatamente quatro vezes), o uruguaio Luis Suarez (que beija uma tatuagem no pulso com o nome dos filhos) e o mexicano Javier “Chicharito” Hernandez (que ora de joelhos, como seu pai lhe ensinou). Além deles, o vídeo conta com jogadores como Bacaray Sagna, Bastian Schweinsteiger, Daniel Sturridge, Jozy Altidore, Mario Gotze e Robin Van Persie.

Além deles, outros jogadores e astros de outros esportes dão as caras no vídeo. Lebron James, Lil Wayne, Nicki Minaj, Rio Ferdinand, Serena Williams e Thierry Henry dão as caras na produção.

A campanha tem a cara de um clipe, conta com um diretor que já é conhecido por suas produções musicais (Nabil Elderkin) e, claro, tem música: “Jungle”, de Jamie N Commons & The X Ambassadors.

[youtube]http://youtu.be/v_i3Lcjli84[/youtube]

É impossível ver a produção e não comparar com as produções realizadas pelas empresas esportivas, como a Nike e a Adidas. A sacada da Beats Eletronics é tão genial que dá até vontade de comprar um fone e o que é melhor: Não para só nos vídeos.

Abaixo você confere cartazes da campanha inspirados naqueles produzidos para o cinema:

 

Share.

About Author

Publicitário com raízes no jornalismo. Apaixonado por música, viciado em redes sociais e cerveja. Vive dividido entre 524541 projetos e, por isso, dorme só quando dá.

Leave A Reply