Se liga nessa história que eu vou lhe contar do cinegrafista Trey Ratcliff.
O cara foi para China e resolveu fazer algo diferente. Pegou um drone quadcopter, acoplou uma GoPro e resolveu registrar diversas imagens da cidade. O resultado deu origem ao vídeo Pequim From Above… e também a uma prisão.
Calma, vamos por partes e começar pela produção do vídeo, onde Trey pegou um DJI Phantom 2 e foi pra rua registrar tudo o que pudesse através de uma GoPro. Usando imagens captadas por uma grande angular, o cara saiu capturando imagens das pessoas, casas, monumentos… e, como bem sabemos, ele estava na China. Mesmo com intenções profissionais e artísticas, isso só podia dar merda. E quase deu.
Como bem definiu Trey em seu site, “tomar a decisão de voar com um drone sobre a China é como Luke Skywalker tomar a decisão de montar o seu landspeeder na Estrela da Morte”. Após cinco dias de registros pela cidade (alguns deles até sob os olhares da polícia local), tudo ia bem até Trey decidir encarar o Parque Beihai. Qual seria o problema? Bem, atrás das diversas árvores do parque, estão vários edifícios governamentais e também o serviço de segurança chinês. Bom, talvez não fosse interessante ter um drone registrando imagens disso, né?
Trey acabou sendo abordado por policiais e preso. Acabou interrogado e, até explicar toda a história e conseguir converter os policiais em fãs, levou um bom tempo de conversa, tradução, medo e argumentação. No fim, Trey acabou recuperando o seu drone com uma recomendação: “por favor não voar dentro do primeiro ou segundo anel da cidade”.
Será que o policial precisava dizer isso? rs
Abaixo você vê o vídeo da aventura:
[youtube]http://youtu.be/A8I5Z01OKvw[/youtube]
Depois, dê uma olhada pelo portfólio do cara que é, simplesmente, sensacional.
E, só pra não dizer que não falei de flores, todas as fotos que ilustram o post são dele.