Já ouviu falar da Estrada do Oceano Atlântico?

0

Você sabia que um dos destinos mais procurados pelos turistas na Noruega é uma estrada?

Antes que você pense, essa não é uma estrada comum. A Atlanterhavsveien, também conhecida como a Estrada do Oceano Atlântico, possui pouco mais de oito quilômetros de extensão e foi construída literalmente a beira-mar. Durante o percurso, os veículos passam por pequenas ilhas, recife e 8 viadutos construídos bem no meio do Oceano Atântico.

A rodovia liga as cidades de Kristiansund e Molde e, com suas curvas peculiares e a nítida sensação de estar em uma montanha-russa, acabou se tornando um dos destinos favoritos de motoristas e motociclistas.

estradaatlantico_04

Construída entre 1983 e 1989, o trecho enfrentou durante o período em que estava em obras um total de 12 furacões. Tudo isso devido ao fato do local contar com intensas correntes de ar, que ocasionam ventos fortes. Em períodos de tempo instável, o mar chega a se chocar com a estrada em diversos pontos.Ou seja, você pode estar bem dirigindo o seu carro e ser surpreendido por uma onda batendo na lateral.

estradaatlantico_03

Entretanto, o perigo é compensador, principalmente pelo visual oferecido. Com vistas panorâmicas excelentes, o local pode te render maravilhosas fotos de cartão postal.

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

Share.

About Author

Publicitário com raízes no jornalismo. Apaixonado por música, viciado em redes sociais e cerveja. Vive dividido entre 524541 projetos e, por isso, dorme só quando dá.