Os dilemas para se conseguir um emprego

0

Em um ano complicado como o de 2017, a tarefa de procurar um emprego nem sempre é a das mais fáceis.

O mercado ainda não apresenta números positivos, a economia se vê cada vez mais complicada e, com isso, o número de desempregados cresce a cada dia.

Além desse ponto econômico, existe um outro fator dificultador nesse processo: a qualificação profissional. Com poucas vagas, o mercado é cada vez mais exigente e muitas das pessoas que estão no mercado não são minimamente qualificadas para o posto e, de várias formas, tentam se requalificar de alguma forma.

Como um deles, fui em busca de novos cursos para enriquecer o meu curriculum e esbarrei em um problema grave que é o de se desenvolver através de cursos gratuitos. Para quem não tem recursos, as opções existentes são bem ruins e, em São Paulo, as restrições são enormes. Tentei por várias vezes participar de processos e cursos de especialização ao longo do ano e, além das vagas reduzidas em ambos os locais, as regras são quase um contrato pela sua alma em troca de um curso.

Em meio a tantos serviços ruins e que não prezam pelo bem estar de quem já se encontra em dificuldades, quase no fim do ano encontrei uma excelente opção de cursos gratuitos e de qualidade. Agora, voltar para o mercado de trabalho com mais conhecimento e pronto para novos desafios ficou um pouco mais fácil.

Share.

About Author

Publicitário com raízes no jornalismo. Apaixonado por música, viciado em redes sociais e cerveja. Vive dividido entre 524541 projetos e, por isso, dorme só quando dá.

Leave A Reply